Breve estudo do estado da arte sobre acidente vascular cerebral e serious games para aplicação no projeto “AVC” do núcleo de tecnologia assistiva da UFS

Saulo Lordão Andrade Barros, Nélson Rangel Santos Passos, Maria Augusta Silveira Netto Nunes

Resumo


O Acidente Vascular Cerebral é uma das principais causas de morte e de sequelas no mundo. A doença atinge cerca de 16 milhões de pessoas anualmente, dessas, seis milhões morrem. No Brasil, é a principal causa de morte e incapacidade, gerando impactos econômicos e sociais. O trabalho de recuperação desses pacientes é de suma importância para diminuir os impactos causados. Para isto, o presente artigo traz uma revisão da literatura existente sobre a doença e seu tratamento, com foco na utilização de novas tecnologias, como o uso de jogos eletrônicos sérios, a fim de aprimorar o trabalho de recuperação tanto no âmbito físico quanto no emocional.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i1.94

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. revistageintec@gmail.com