Utilização de sementes de Moringa oleífera lam como alternativa para produção de biodiesel

Antonio Martins de Oliveira Junior, Tamires Cruz Santos Silva, Tatiana Pacheco Nunes, Denise Gonçalves Costa, Lucas Almeida Leite Costa Lima, Gabriel Franciso Silva

Resumo


A Moringa oleifera Lam é uma espécie vegetal originada do Nordeste da Índia, com diversas aplicações na alimentação animal e humana, bem como no tratamento de água. Pelo fato de se poder obter até 38% de óleo de alta qualidade a partir da semente da mesma, esta se torna uma fonte oleaginosa promissora para a produção de biodiesel, numa época em que é crescente a necessidade de novas alternativas ao diesel de origem fóssil. Neste trabalho, fornecemos um panorama geral do estado da arte em relação a este tema.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i2.91

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]