Personalikey – um software para extração de traços de personalidade através do ritmo de digitação

Sandy Moreira Porto, Wanderson Santos Costa, Éden Pereira Silva, Saulo Lordão Andrade Barros, Maria Augusta Silveira Netto Nunes, Leonardo Nogueira Matos

Resumo


Sistemas de Recomendação são uma forma de personalizar a enorme quantidade de conteúdo disponível na web. A personalidade do usuário tem sido utilizada para melhorar as recomendações, porém o processo de se descobrir a personalidade geralmente envolve inventários com até centenas de questões, o que exige tempo e disposição do usuário. O PersonaliKey é um aplicativo que faz uso do ritmo de digitação como meio de extrair traços de personalidade, visando minimizar esta carga para o usuário.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i1.89

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]