Inovação em TI: estudo de caso em uma empresa líder do varejo nacional

Cristofer Adriano Grings, Vanessa Theis, Dusan Schreiber

Resumo


Na atual era da informação, o uso massivo de tecnologias da informação é considerado como um dos principais habilitadores das inovações nas empresas. Ao passo que a inovação é entendida como uma das principais formas de transformar o negócio das empresas no mercado atual, a gestão da inovação se torna uma prática fundamental às organizações que dependem do desenvolvimento de novas ideias para gerar valor e competitividade no ambiente onde estão inseridas. Este artigo objetiva  analisar o processo de gestão da inovação na área de TI de uma das empresas líderes do varejo nacional. A partir do estudo de caso, evidenciou-se que para a melhor prática do processo a estratégia da área deve estar alinhada à estratégia global da organização. Além disso, a partir da proposição de adaptações no modelo de gestão da inovação, apresentou-se possibilidades para o tratamento dos principais problemas observados no processo.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v6i2.859

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]