Inovação do marketing de relacionamento em redes sociais: estudo de caso da fabricante das armas Boito

Daniele Nespolo, Deise Taiana de Ávila Dias, Bruno Henrique Colbachini, Pelayo Munhoz Olea, Eric Charles Henri Dorion, Marcia Rohr Cruz

Resumo


Este estudo aborda a inovação praticada por empresas que utilizam páginas corporativas na rede social Facebook. A unidade de análise é uma empresa de médio porte que atende a vários segmentos do mercado de armas esportivas. O estudo teve como objetivo geral apontar a relevância competitiva percebida pela empresa na criação e gestão de páginas corporativas na rede social Facebook. Para atingir este objetivo foram delimitados como objetivos específicos verificar se a partir da criação e gestão da Fan Page na rede social Facebook houve alteração no faturamento de vendas no mercado nacional, alteração da carteira de clientes e alteração do índice de recompra. Para o desenvolvimento do artigo realizaram-se entrevistas semi-estruturadas em profundidade com a Gestora Administrativa da empresa. Os resultados indicaram que as atividades desenvolvidas na rede social refletem em relevância competitiva para a empresa. Verificou-se também que estas ações estão inseridas no contexto da inovação e do marketing de relacionamento.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v5i2.624

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]