Sequenciamento de produção com restrição na ordem de precêdencia

Edilson de Jesus, Degival Rodrigues Gonçalves Júnior

Resumo


Este trabalho tem o objetivo de propor, através de programação matemática, um modelo, de natureza MILP (Mixed Integer Linear Programming), para o sequenciamento de produção em plantas de processamento de frutas, envolvendo restrições nos recursos, na ordem de execução das atividades e nos tempos de processamento. O modelo matemático visa minimizar o tempo total de processamento Makespan e encontrar a sequencia ótima para quatro tarefas em três processadores.A implementação de sistemas computacionais é fundamental para que se tenha um sistema produtivo eficiente e otimizado. O modelo foi implentado usando o software GAMS (General Algebraic Modeling System), versão 23.7.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v2i3.57

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]