Política industrial no estado de Sergipe no setor de biotecnologia: o caso BioMudaSe

Renier Barbosa Junior, Iracema Gomes, Carolina Ferreira

Resumo


A política industrial no Brasil inicia, praticamente, em 1950 no Governo Getúlio Vargas e tem continuidade nos anos seguintes com o Presidente Juscelino Kubitschek. Este trabalho teve como objetivo geral identificar o impacto da criação da fábrica de mudas, conhecida como BioMudaSe que é a Biofábrica do Governo de Sergipe criada com o intuito de promover o desenvolvimento do setor de biotecnologia do Estado.  Inaugurada em 2010 no Sergipe Parque Tecnológico - Sergipetec é o resultado do Projeto Estruturação para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação do Estado aprovado pela Agência de Inovação (FINEP) com apoio do Governo do Estado de Sergipe outras agencias de financiamento. A metodologia utilizada foi do tipo descritiva e a abordagem qualitativa com a realização de entrevistas, utilizando o método de estudo do caso BioMudaSe.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v4i4.562

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]