Política industrial no estado de Sergipe no setor de biotecnologia: o caso BioMudaSe
DOI:
https://doi.org/10.7198/geintec.v4i4.562Abstract
A política industrial no Brasil inicia, praticamente, em 1950 no Governo Getúlio Vargas e tem continuidade nos anos seguintes com o Presidente Juscelino Kubitschek. Este trabalho teve como objetivo geral identificar o impacto da criação da fábrica de mudas, conhecida como BioMudaSe que é a Biofábrica do Governo de Sergipe criada com o intuito de promover o desenvolvimento do setor de biotecnologia do Estado. Inaugurada em 2010 no Sergipe Parque Tecnológico - Sergipetec é o resultado do Projeto Estruturação para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação do Estado aprovado pela Agência de Inovação (FINEP) com apoio do Governo do Estado de Sergipe outras agencias de financiamento. A metodologia utilizada foi do tipo descritiva e a abordagem qualitativa com a realização de entrevistas, utilizando o método de estudo do caso BioMudaSe.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista GEINTEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista GEINTEC, que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Copyright: O termo de originalidade deve ser preenchido e submetido em documentos suplementares. Clique aqui para fazer o downloado do MODELO DO TERMO.