Mapeamento de indústrias criativas em Sergipe

Edmara Menezes, Suzana Leitão Russo

Resumo


A criatividade é um valor existente em qualquer sociedade. É um recurso inato do ser humano e provavelmente, o mais potente, porque a criatividade desafia e questiona as formas, estruturas e hierarquias. O termo indústrias criativas surgiu nos anos 90, para designar setores nos quais a criatividade é uma dimensão essencial do negócio. As Indústrias Criativas, portanto, são aquelas que têm sua origem na criatividade, habilidade e talento individuais, e possuem o potencial para a criação de riqueza e empregos através da geração e da exploração da propriedade intelectual, compreendem, entre outras, as atividades relacionadas ao cinema, ao teatro, à música e às artes plásticas. O presente artigo traça um painel de discussões sobre as indústrias criativas trazendo visões, definições sobre o tema e mapeamento das indústrias.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v4i4.560

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]