Acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem

Siony Silva

Resumo


Estamos passando de um modelo de sociedade industrial para um modelo de sociedade da informação, que se caracteriza  pela globalização da economia, da cultura, o surgimento de novos setores de trabalho,  a interatividade e a interdependência entre as tecnologias, sendo um dos elementos mais significativos a sociedade girar em torno das Tecnologias da Informação e Comunicação.            A incorporação desses recursos na área educacional, tem facilitado o acesso a informação, ao lazer e ao aprendizado.          Para que as tecnologias sejam elementos de inclusão social e profissional, precisam ser acessíveis.         A proposta deste artigo é refletir sobre a incorporação da acessibilidade digital em ambientes virtuais de aprendizagem para que pessoas com deficiências visuais parcial ou total possam acompanhar os cursos a distancia, participando ativamente na construção do seu aprendizado.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v2i3.48

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. revistageintec@gmail.com