O crescimento no número da produção intelectual na Universidade Federal de Sergipe após a implantação do programa de bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação

Edmara Thays Neres Menezes, Suzana Leitão Russo, Gabriel Francisco da Silva, Manuel Luiz Figueroa

Resumo


As discussões sobre propriedade intelectual têm mobilizado diversos setores da sociedade e produzido grande impacto em todos os níveis da economia mundial. A essa influência da produção, aquisição e exploração do conhecimento, não está imune às universidades, que não pode se esquivar da discussão sobre o assunto, ou das suas consequências. Assim os Centros de Transferência de Tecnologia e os NIT’s possuem a função de disseminar a importância da inovação para a obtenção de vantagens competitivas e de sucesso comercial e, em particular, o papel fundamental das patentes na gestão da inovação. Neste sentido o presente artigo apresenta um estudo sobre o crescimento da propriedade intelectual na Universidade Federal de Sergipe após a implantação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, mostrando então que a política de fomento tem gerado resultados satisfatórios indentificando que a existência de instrumentos de apoio ao desenvolvimento da pesquisa inovadora tende a estimular um crescimento constante da inovação tecnológica na universidade.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v2i2.43

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]