Prospecção de software para tratamento de câncer

Ícaro Dantas Silva, Maria Augusta Silveira Netto Nunes

Resumo


A informática está cada vez pervasiva auxiliando em áreas como a saúde. A informática na saúde tem como o objetivo contribuir em diversos aspectos, tais como, para o diagnóstico e tratamentos de doenças como o câncer, por exemplo. As contribuições nessa linha podem se dar através da produção de softwares que auxiliam no tratamento da doença, como exemplo, o software Siscam produzido pelo SUS e apropriado nacionalmente. O artigo apresenta uma prospecção de patentes de softwares para o tratamento dos cânceres mais comuns, que são: o câncer de mama, de pulmão, de próstata, de estômago e colorretal. O artigo objetiva realizar uma analise sobre o estado atual da técnica nesse ramo, identificando o mercado de produção de software  nacional e internacional nessa área.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v4i5.401

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]