Análise das marcas de alto renome em vigência no Brasil

Adonis Reis de Medeiros Filho, Suzana Leitão Russo

Resumo


Este artigo objetiva a analise das marcas de alto renome vigentes no Brasil, tendo em vista o nível de conhecimento e prestígio que a marca necessita contrair para ser reconhecida como tal e merecer a proteção especial prevista na Lei de Propriedade Industrial. Para tanto foram analisadas, a partir dos dados divulgados no site do INPI, as apresentações das marcas de alto renome listadas, a quantidade de anotações de alto renome nos anos em que elas ocorreram e, por fim, foi traçado um paralelo relacionando a frequência das apresentações por ano de concessão de alto renome. Assim, espera-se delinear um contorno acerca da proteção das marcas de alto renome no Brasil.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i4.317

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. revistageintec@gmail.com