Mapeamento do potencial de inovação dos resultados de pesquisas desenvolvidas pela UFS

Alberth Almeida Amorim Souza, Matheus Francisco Nascimento de Jesus, Suzana Leitão Russo

Resumo


A relação entre universidade e empresas é necessária no processo de inovação e são bastante distintas as contribuições dadas por universidades para esse processo, permeando suas atividades de ensino, pesquisa, transferência/comercialização de conhecimento. Os investimentos em recursos humanos que antes se restringiam ao quadro de funcionários ganham reforços com a colaboração de talentos de fora da organização. As portas, antes fechadas, se abrem para parcerias com IES (Instituições de Ensino Superior) e outras empresas.  Dessa maneira, foi lealizado um mapeamento das pesquisas desenvolvidas pela Universidade Federal de Sergipe, tendo como referencia o banco de dados do diretório dos grupos de pesquisa do CNPq, e verificar quais setores do sistema produtivo podem realizar uma interação com essas pesquisas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i4.305

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]