Aglomerações produtivas e estudos prospectivos: um exercício sobre suas convergências

Eliciana Selvina Ferreira Mendes Vieira

Resumo


A competitividade na sociedade contemporânea é também realimentada por informações dispostas de maneira dispersa. A capacidade de reconhecer o elevado grau de incertezas associado aos desembolsos de investimentos em pesquisa e elaboração de políticas públicas, tem concorrido para que estudos prospectivos sejam cada vez mais utilizados para subsidiar tomadas de decisões em distintas dimensões do universo produtivo e governamental. Neste trabalho, é realizada uma revisão bibliográfica buscando analisar a importância da apropriação de conceitos e da elucidação sobre as tipologias que envolvem as aglomerações produtivas e estudos prospectivos a luz de um exercício de convergência dessas matérias, a fim de oferecer uma contribuição à elaboração de mecanismos mais eficazes de inferência na construção de um ambiente produtivo e inovador.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i4.301

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]