Prospecção tecnológica: moléculas bioativas derivadas de produtos naturais
DOI:
https://doi.org/10.7198/geintec.v3i4.295Abstract
Moléculas bioativas são provenientes da purificação de extratos naturais através de técnicas de separação, como cromatografia. O estudo fitoquimico dessas moléculas vem se desenvolvendo devido ao potencial farmacológico, representando dessa maneira uma alternativa as terapias convencionais. Essa prospecção tecnológica tem por objetivo revelar o panorama mundial das moléculas biotivas e suas aplicações. Para tal, foi realizada um levantamento em base de dados de patentes, INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual). Assim, evidenciou-se que a China seguida dos EUA lideram o ranking de patentes depositadas.Também foi perceptivel a existência de um número grande de patentes em âmbito internacional em relação as registradas nacionalmente.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista GEINTEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista GEINTEC, que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Copyright: O termo de originalidade deve ser preenchido e submetido em documentos suplementares. Clique aqui para fazer o downloado do MODELO DO TERMO.