Desenvolvimento e adoção da inovação em uma microempresa de confecções localizada em Campina Grande – PB

Maria José da Silva Feitosa, Raiane da Silva Santos, Victor Hugo Braz Bezerra, José Márcio Nogueira Feitosa

Resumo


Diante da intensa concorrência, o desenvolvimento de inovações no ramo têxtil pode ser considerado um meio para que as empresas garantam a sobrevivência no mercado. Neste contexto, o presente estudo se propõe a verificar os processos de desenvolvimento e adoção da inovação em uma microempresa de confecções masculinas infantis, situada em Campina Grande, Paraíba, evidenciando as etapas do processo de desenvolvimento e adoção da inovação. Para tanto foi adotada uma pesquisa descritiva, de caráter qualitativo, realizada por meio de conversas informais com o diretor e o presidente da empresa, observação não participante, análise documental e revisão bibliográfica. Os resultados apontam que a inovação desenvolvida nos produtos implicou no alcance de resultados favoráveis para a empresa, tanto em termos de posicionamento da marca, quanto no aumento do faturamento.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v4i3.270

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]