Otimização da manutenção aérea através de métodos estatísticos pela utilização da ferramenta Sasmos

Daniel Alberto Pamplona

Resumo


Um correto sistema de manutenção de aeronaves deve basear-se na segurança de voo e na rápidez com que mantém a disponibilidades das aeronaves. Várias metodologias e programas de manutenção foram propostas pelos fabricantes de aeronaves com o intuito de aumentar a lucratividade das empresas com a diminuição de tempo em solo das aeronaves. A utilização da ferramenta SASMO (Statiscal Analysis for Scheduled Maintenance Optimization) representa uma nova maneira de administração da manutenção de uma frota de aeronaves buscando otimizar os intervalos das manutenções através da utilização de uma ampla base de dados e da utilização de modernas técnicas estatísticas. Através da pesquisa bibliográfica este artigo demonstra os avanços advindos da utilização da ferramenta SASMO na manutenção de uma frota de aeronaves.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v4i1.227

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]