E-commerce na construção civil: uma inovação tecnológica que gera impactos no comportamento do consumidor.

Murilo Moreira Nascimento, Everaldo Marcelo Sousa da Costa, Igor de Jesus Lobato Pompeu Gammarano, Emílio José Montero Arruda Filho

Resumo


Este artigo apresenta um estudo quantitativo sobre o comportamento do consumidor do e-commerce no setor da construção civil. Foi aplicado um survey com questionários online, no qual buscou-se avaliar os fatores utilitários, hedônicos, sociais e de intenção de uso com a finalidade de entender qual a relação existente entre os fatores supracitados e o processo de aceitação/adoção do comércio eletrônico como ferramenta de consumo de imóveis, já que há possibilidade desses elementos influenciarem na decisão de compra de produtos voltados à construção civil. Para análise das hipóteses foi realizadas a técnica de regressão multivariada que consiste na verificação do relacionamento linear existente entre os construtos propostos. Obteve-se como resultado que consumidores de produtos de alto valor agregado possuem alta satisfação no uso do e-commerce, bem como percebem o valor social como um fator importante na definição da intenção de uso da ferramenta para futuras aquisições de imóveis.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i4.220

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. revistageintec@gmail.com