O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
DOI:
https://doi.org/10.7198/geintec.v3i4.213Abstract
No concernente ao objetivo, este estudoteve como escopo o desenvolvimento de um indicador econômico e financeirovisando balizar o grau de investimento que as corporações apresentam em suaestrutura corporativa, por meio de um conjunto de índices econômicos efinanceiros ligados à liquidez, à lucratividade, ao endividamento e àrentabilidade, provindos das demonstrações econômicas e financeiras dascorporações estudadas. Este estudo caracteriza-se no contexto da tipologiaaplicada, de objetivo descritivo com delineamento bibliográfico, na amplitudeda problemática, caracteriza-se como quantitativo, compreendendo a população de70 corporações brasileiras reconhecidas pelas certificadoras internacionais, Standard& Poor's, Moody's e Fitch Ratings, as quais detinham o grau deinvestimento corporativo no ano de 2008. As conclusões do estudo embasaram-senos resultados apresentados pela evolução do tratamento estatístico, que mostraram-seconsistentes para o modelo desenvolvido. A confiabilidade do modelo de grau deinvestimento corporativo provindo da análise fatorial foi testificada pelocoeficiente do Alpha de Cronbach, que apresentou valor de 0,768, o que indicaconsistência satisfatória ao estudo.Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista GEINTEC, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista GEINTEC, que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Copyright: O termo de originalidade deve ser preenchido e submetido em documentos suplementares. Clique aqui para fazer o downloado do MODELO DO TERMO.