Pesquisa de satisfação relacionada à qualidade da central de atendimento sob a ótica do cliente interno

Deise Taiana Ávila Dias, Francieli Leoni Morais

Resumo


Este estudo teve como objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados pela central de atendimento sob a ótica do cliente interno. Para abordar este objetivo, foram concretizados os objetivos específicos que consistiam em: conceituar qualidade de serviços; elencar critérios da qualidade de serviços; realizar uma pesquisa de satisfação dos clientes internos. Além disso, foi um estudo de caso descritivo com abordagem quantitativa, levando-se em conta as cinco dimensões da qualidade dos serviços, utilizando-se do questionário estruturado, como instrumento proposto pelos autores Parasuraman, Zeithaml e Berry (2011). Assim, conta com perguntas fechadas de múltipla escolhas e proporciona escalas tipo Likert, identificando-se as percepções, expectativas, opiniões e críticas em relação ao serviço prestado pela central de atendimento. Portanto, a análise dos dados possibilita identificar o que a empresa está atendendo satisfatoriamente; nesse sentido, a pesquisa incorpora as cinco dimensões da qualidade de serviços: confiabilidade, responsividade, segurança, empatia e tangíveis, e seus resultados são aceitáveis para a empresa.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i4.202

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]