A análise das dimensões do portfólio em TI e RBV: uma discussão teórico-empírica

Mônica Maier Giacomini, Edenir Pacheco, Paula Maier Rosa, Luiz Henrique Gabriel Rosa

Resumo


Esteestudo tem como objetivo analisar as relações das dimensões do Portfólio em TI ea abordagem da Visão Baseada em Recursos, de forma a compreender melhor asdimensões da TI em relação às práticas organizacionais que representem vantagemcompetitiva. Dessa forma, por meio de um estudo de caso aplicado na Alpha Softwaresna região dos Campos Gerais, foram levantadas informações a partir deentrevista não estruturada com os gestores, informações da empresa divulgadasna sua página virtual, além de análise de dados a partir de reportagens queevidenciam o posicionamento da organização. Todas as dimensões analisadas nasduas teorias propostas apresentam alinhamento com a revisão da bibliografia, queaponta para uma empresa que tem buscado uma grande atuação e diferencial pormeio de profissionais preparados e conscientes do mercado o qual estãoinseridos, ou seja, mostraram-se encorajados para mudança. Dessa maneira, a constanteevolução da TI pode eventualmente servir como fator motivador e que retém estesprofissionais nesta área.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i3.191

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. revistageintec@gmail.com