Prospecção tecnológica para utilização de agentes inteligentes de rede de computadores

Bruno Zorzetto, Maria Augusta Silveira Netto Nunes

Resumo


A Inteligência Artificial Distribuída (IAD) vem se desenvolvendo muito ao longo dos anos e apresenta um enorme potencial de aplicações. A IAD aborda um estudo no conhecimento e nas metodologias de raciocínio que podem ser necessários ou úteis para o desenvolvimento de Agentes Inteligentes. O presente trabalho teve como objetivo fazer um mapeamento dos produtos já desenvolvidos, analisando as potencialidades e a evolução das competências tecnológicas traduzidas através dos depósitos de patentes no que se refere aos Agentes Inteligentes de Rede (IAR). A prospecção foi realizada no Banco Europeu de Patentes, no Banco Americano de Marcas e Patentes e no Banco de dados do Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Brasil.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i3.184

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]