Os Efeitos da Internet na Actividade Turística

Célia Maria Quitério Ramos, Paulo Manuel Marques Rodrigues

Resumo


A Internet tem motivado o desenvolvimento do turismo, facilitou o acesso instantâneo e a distribuição de informação turística bem como o suporte e a reengenharia das reservas das organizações turísticas, permitindo a todos os utilizadores, sem necessidade de intermediários, aceder a informações turísticas e efectuar reservas de produtos turísticos. Como resultado, um mercado electrónico emergiu e a maioria dos fornecedores turísticos desenvolveu interfaces para comunicar directamente e eficientemente com os seus parceiros e com os clientes. Surgiu um novo tipo de viajante mais conhecedor, experiente e que procura valores excepcionais para as suas viagens. A interactividade desenvolvida entre os consumidores, produtos e profissionais do sector tem provocado alterações na cadeia de valor do turismo, nos canais de distribuição bem como tem motivado o surgimento de novas tendências associadas a este meio interactivo.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v1i2.18

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]