Prospecção em simulador de energia elétrica

Elisalvo Alves Ribeiro, Maria Augusta Silveira Netto Nunes

Resumo


O processo de educar a população, em relação ao hábito de consumo consciente, é uma árdua tarefa, visto que as pessoas vivem em torno de aparatos tecnológicos que evoluem com uma velocidade nunca antes vivida pela humanidade, os quais oferecem mais comodidade, porém, em contrapartida incita-se a consumir mais energia. Assim, um dos meios de auxiliar as pessoas a terem um consumo consciente, é possibilitando-lhes mensurar seus consumos diários, através de um simulador de consumo, onde este possibilitará com que o usuário possa estimar ou gerenciar o consumo de sua residência. Assim, o presente trabalho tem como objetivo realizar uma prospecção para o conhecimento do estado da técnica do que existe desta tecnologia. A pesquisa foi realizada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), no The United States Patent and Trademark Office (USPTO) e no Derwent World Patents Index (DERWENT).


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v4i1.146

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]