Production and chemical chemical characterization of coconut "milk" and babaçu coconut almond microcapsules

Grazielle Luanne Santos de Oliveira, Jucenir dos Santos, Lucas Francelino de Araujo, Iago Hudson da Silva Souza, Alessandra Almeida Castro Pagani

Resumo


O babaçu (Orbignyaphalerata Mart.) tem destaque entre uma das mais importantes representantes das palmeiras brasileiras. A amêndoa é a matéria-prima mais explorada da palmeira de babaçu, por possuir um sabor exótico e reconhecimento do seu valor nutricional, o consumo da amêndoa pode se estender em produtos diferentes como “leite do coco de babaçu”. Outra forma diferente de aplicação do leite de babaçu seria em microcápsulas, para obtenção de uma barreira que retardaria as reações químicas com o ambiente circundante, aumentando seu tempo de vida útil. Os principais objetivos deste trabalho foram extrair o leite do coco de babaçu, produzir microcápsulas do leite e caracterizar seus compostos físico-quimico da amêndoa, do leite do coco, resíduo (proveniente da produção do leite) e das microcápsulas do leite do coco de babaçu.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v9i4.1415

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]