Prospecção em jogos sérios para reabilitação de pacientes pós-AVC

Eric Moura Guimarães, Maria Augusta Silveira Netto Nunes

Resumo


AVC ou acidente vascular cerebral, ocorre quando há uma obstrução ou rompimento de uma das artérias que transportam sangue ao cérebro e as principais causas são a hipertensão, o tabagismo ou diabetes. Hoje é uma das principais causas de morte e sequelas no mundo e tem uma grande atenção da comunidade fisioterapeuta a fim de melhorar a vida das pessoas por meio de métodos de recuperação inovadores como o uso de jogos sérios « Serious Game », por exemplo. O objetivo deste artigo é realizar uma prospecção para o conhecimento do estado da técnica do que existe dessas tecnologias no mundo. A pesquisa foi realizada no Banco Europeu de Patentes(EPO), no Banco da Organização Mundial de Propriedade Intelectual(WIPO) e no Banco Americano de Marcas e Patentes(UPSTO).

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i2.115

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]