Technological Forecasting: Use of species from the genus Phyllanthus for drugs production

Ana Luiza Diogo de Oliveira, Tanimara Oliveira Moreira, Clara Yohana Maia, Fernando Sales de Alencar, Francisco Bruno Silva Freire, Lana Grasiela Alves Marques, Ana Lúcia Ponte Freitas

Resumo


Plantas do gênero Phyllanthus, com uma quantidade de espécies amplamente variável, são popularmente conhecidas no Brasil como “quebra-pedra”, devido ao seu uso em chás caseiros para dissolver cálculos renais e da bexiga. Em diversos países espécies deste gênero vem ganhando o interesse de pesquisadores devido a seus possíveis usos em tratamentos de várias enfermidades, bem como em indústria cosmética, setores de física, química e metalurgia. As buscas realizadas para esta prospecção têm como objetivo investigar e analisar as tendências de mercado com base no depósito de patentes de produtos farmacêuticos derivados do gênero Phyllanthuss, e para tal foram utilizados os bancos de dados INPI, EPO e USPTO. Foram encontradas cerca de 600 patentes, que foram analisadas quanto a Publicações por Países, Publicações por Ano, Tipos de Publicantes e Classificação Internacional de Patentes.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v10i1.1052

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]