A funcionalidade de um curso de graduação a distância sob a ótica do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB

Sérgio Martins, Jair Napoleão Filho, Júlio Eduardo Ornelas Silva, Pedro Antônio de Melo, Marcos Baptista Lopez Dalmau

Resumo


A presente pesquisa tem por objetivo verificar se um Curso de Graduação a distância ofertado na pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, atende aos objetivos do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, que foi estabelecidos no Decreto Presidencial nº 5.800 em 2006. Entre os objetivos da UAB, está a expansão e interiorização na oferta de cursos e programas de educação superior no País. A metodologia adotada nesta pesquisa classifica-se como descritiva, com caráter qualitativo e quantitativo, sendo também um estudo de caso. Após a aplicação de questionários e análise dos dados, os resultados indicaram que a UFSC segue uma tendência de acolher os objetivos do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i2.105

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. revistageintec@gmail.com