Avaliação da aplicabilidade da tecnologia da realidade aumentada na área do patrimônio arquitetônico

Carla Furuno Rimkus

Resumo


Nesse texto apresentamos algumas considerações  sobre  a aplicação da tecnologia   da  Realidade  Aumentada direcionada ao patrimônio arquitetônico, onde avaliamos a potencialidade da aplicação desta tecnologia. A discussão e feita a partir de um projeto de pesquisa em desenvolvimento na Universidade Federal de Sergipe e toma  como objeto de estudo o “Quarteirão dos Trapiches”,  conjunto de edifícios históricos pertencente ao  patrimônio arquitetônico da cidade de Laranjeiras, situada em Sergipe, Brasil, que foi adaptado para abrigar o campus Laranjeiras da Universidade Federal de Sergipe.

Palavras-chave: realidade aumentada, patrimônio arquitetônico, visualização


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v3i2.101

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. revistageintec@gmail.com