Tecnologia Educacional e Inovação: Criando Novas Possibilidades para o E-Learning. O Caso: Como Estou? uma Ferramenta para Apresentar o Estado de Espírito num Ambiente Virtual de Aprendizagem

Lílian Gomes de Azevedo, Glaucio José Couri Machado, Thamisa Sejanny Andrade Rodrigues

Resumo


O presente artigo faz uma análise acerca da importância em diagnosticar os aspectos  afetivos dos usuários dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA). Através de embasamento teórico no campo da psicologia, sociologia, informática e educação, para dar suporte a implementação de um plugin no Moodle, onde os alunos podem demostrar através de emoticons o seu estado de espírito naquele momento, bem como, iniciar uma discussão sobre a Inovação Tecnológica para a Educação. Como resultado da pesquisa constatou-se que os sistemas que percebem as emoções favorecem a interação dos participantes e ações pedagógicas, facilitando assim a aprendizagem dos alunos. Além de tentar acabar com o mito existente que na educação a distância o aluno fica isolado e que não interagem emocionalmente com os colegas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7198/geintec.v1i1.1

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



__________________________________

ISSN: 2237-0722

A REVISTA GEINTEC possui D.O.I e está cadastrada nos sistemas:

Os trabalhos da Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias de www.revistageintec.net está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual - Aracaju/SE. Universidade Federal de Sergipe. Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos" 

Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze - Pólo de Pós-Graduação - Sala 8 - CEP 49100-000 - São Cristóvão/SE. [email protected]