Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista GEINTEC é de responsabilidade da Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API) com o apoio de professores do  Programa de Pós-Graduação em Ciências da Propriedade Intelectual (PPGPI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e de outras universidades nacionais e estrangeiras. A Revista GEINTEC visa divulgar a produção científica nacional e internacional nas áreas da gestão, inovação e tecnologias, servindo também como um ambiente que propicie troca de experiências e ideias entre pesquisadores nacionais e estrangeiros que atuam nestas áreas. A Revista GEINTEC tem periodicidade trimestral e é Open Acess.

Política editorial

A política editorial da Revista GEINTEC é de publicar artigos originais que contribuam significativamente para o conhecimento da Gestão da Propriedade Intelectual e da Inovação Tecnológica. Será dada preferência para artigos originais que estejam relatando novos conhecimentos e que não sejam meramente reposições de informações já conhecidas. A decisão de recomendação para publicação depende da aprovação inicial do Editor de Seção (para identificar se o artigo faz parte do escopo da revista) e depois da revisão por pares.

 

Políticas de Seção

Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia

Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (Patente, Marca, Desenho Industrial, Indicação Geográfica, Programa de Computadores, Direito do Autor)

Editores
  • Bruno GONCALVES
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Prospecção Tecnológica

Prospecção Tecnológica

Editores
  • João Antonio dos Santos
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Gestão e Empreendedorismo Inovador

Gestão e Empreendedorismo Inovador

Editores
  • Iracema Aragão
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos (Ativos de 2011 até 2014)

Essa seção foi DESATIVADA em dezembro de 2014.

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação é realizada por pares e às cegas por avaliadores que fazem parte do Conselho Editoral e por avaliadores "ad hoc" nacionais e estrangeiros.

Os avaliadores nacionais fazem parte da academia de várias universidades brasileiras e de outros países. 

O Conselho Editorial e o Conselho Consultivo auxiliarem nas políticas editoriais de publicação.

 O tempo de submissão até a publicação pode variar de seis meses até um ano.

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...